Como funciona

Ao utilizar o Software de Manutenção CloudVisit como serviço (SaaS), você pode agendar qualquer manutenção, reparo ou inspeção remotos. Tanto os especialistas quanto os membros da equipe no local da inspeção são convidados a participar de uma sessão de videoconferência através de convites por e-mail e calendário, o que torna o seu uso muito mais fácil do que o procedimento das inspeções tradicionais. Um Gerente de Garantia de Qualidade se conecta a partir de um desktop, enquanto os membros se conectam do local de trabalho através de qualquer dispositivo móvel com uma conexão de banda larga, como um Android ou Apple iOS. Nosso software integra o gerenciamento de projetos com videoconferências para maximizar a eficiência. 

Você pode utilizar o recurso de lista de verificação multifuncional e importar uma planilha como lista de tarefas a serem conduzidas, para maximizar o controle de qualidade. Esse recurso permite que o Gerente de Garantia de Qualidade realize uma inspeção de rotina no local do projeto ou, alternativamente, uma planilha pode ser criada instantaneamente para atender a um reparo imediato. A planilha multifuncional ajuda o Gerente de Garantia de Qualidade a determinar o escopo do trabalho necessário no projeto, pois possibilita a leitura rápida da lista de tarefas do trabalho esperado. Sem deixar a mesa do seu escritório, o Gerente de Garantia de Qualidade pode orientar a equipe no local a mostrar o trabalho concluído e marcar a lista de verificação com uma classificação de qualidade definida pelo usuário, por exemplo: aceito, rejeitado, N/A ou corrigido.

Uma vez concluída a inspeção, as classificações de qualidade são contadas para mostrar à equipe do projeto os itens do escopo do trabalho concluídos corretamente e quais manutenções ainda precisam ser aprovadas. A lista resultante pode ser compartilhada com os membros da equipe para que os reparos necessários sejam feitos.

Você pode gravar toda a sessão em tempo real em um servidor de processamento baseado na nuvem. Os arquivos de vídeo são salvos em um sistema seguro de Armazenamento em Nuvem, ficando disponíveis para acesso por um período de tempo tão extenso quanto os seus requisitos de arquivamento exigirem. Durante a gravação, o Gerente de Garantia de Qualidade pode capturar o tempo exato em que um item do escopo de trabalho aparece no vídeo através de um link, criando um registro de data e hora. O registro de data e hora é exibido na lista de verificação. O recurso de inspeção remota simplifica o fluxo de trabalho e acelera a inspeção, a manutenção e os reparos.

 

CloudVisit Telecom - innovative remote inspection technology

 

Ao contrário do modelo atual de inspeção, que exige a presença de especialistas – dentre os poucos já disponíveis – no local, as reuniões de inspeção remota podem ser interrompidas a qualquer momento, e isso não afeta a continuidade da gravação. O Gerente de Garantia de Qualidade pode pausar a gravação caso um atraso na inspeção seja apenas momentâneo. Por outro lado, se o trabalho no local estiver incompleto ou a inspeção precisar parar completamente, a gravação poderá ser interrompida e salva. Em seguida, o mesmo inspetor ou outro poderá retomar a gravação em uma data posterior, quando o trabalho tiver sido concluído. A gravação subsequente é automaticamente anexada à gravação inicial. Se, por algum motivo, a inspeção for finalizada devido a uma falha do computador, o servidor remoto salvará automaticamente os dados recebidos até o momento da falha e os arquivará na nuvem. Nunca se preocupe com gravações perdidas devido a falhas de hardware, pois todas elas são processadas e armazenadas em backup no servidor baseado em nuvem. Você também pode salvar capturas de tela anotadas e áudio na nuvem, para que suas gravações de inspeção sejam digitalizadas e arquivadas. Isso maximiza o controle de qualidade, já que você pode consultar esses registros a qualquer momento e utilizar a função de links para que toda a documentação seja facilmente acessada.

Compartilhe vídeos com seus clientes, membros da equipe ou contratados através do download do vídeo ou do envio de um link direto para o arquivo na visualização de reprodução. Ao utilizar um link direto para a gravação, você pode clicar no mesmo para ir até o momento capturado, ou o registro específico de data e hora, e a reprodução saltará para o tempo exato no vídeo.

Quando áreas do escopo do trabalho não atenderem às especificações, um membro da equipe pode tirar fotos ou vídeos do trabalho corrigido de seu telefone e enviá-los para as pastas de arquivos da sessão. O gerente de garantia de qualidade poderá, então, revisar os arquivos enviados para garantir que as áreas problemáticas foram corrigidas. Após a revisão, as fotos ou vídeos podem ser anexados ao final da gravação, e uma nova linha pode ser adicionada à lista de verificação para cada item corrigido, de modo a maximizar o controle de qualidade e eficiência da inspeção, manutenção e reparo.