Telepsiquiatria Cloudvisit

CloudVisit Telemedicina - consultas médicas remotas

O que é telepsiquiatria?

A telepsiquiatria, um ramo da telemedicina em rápida expansão, conecta diretamente profissionais de saúde mental e pacientes através de sessões de vídeo online. A função de chat face a face por vídeo é o meio ideal de atendimento ao paciente, mas nem todas as soluções de telepsiquiatria são criadas da mesma forma. O CloudVisit é o único provedor de telepsiquiatria privada acessível e compatível com a HIPAA.

Artigos Relacionados:

Se as necessidades dos seus pacientes incluem aconselhamento intensivo, terapia comportamental, gerenciamento do estresse ou coaching pessoal, o CloudVisit oferece a você uma maneira segura, conveniente e profissional de fornecer toda a gama de suporte de saúde mental.

Especialistas em saúde mental como psiquiatras, psicólogos, profissionais de enfermagem psiquiátrica, assistentes sociais, conselheiros e terapeutas estão vendo seus pacientes de modo simultaneamente inovador e familiar graças às consultas online da CloudVisit.

O que os pacientes estão dizendo sobre as consultas de telepsiquiatria

89%

se sentem confortáveis em ver seus psiquiatras através de sessões de vídeo

71%

dos pacientes recebendo intervenção por telepsiquiatria ficaram muito ou razoavelmente satisfeitos com os cuidados

84%

consideram a telepsiquiatria um modo satisfatório de receber cuidados psiquiátricos

Aos 6 e 12 meses e tratamento, os pacientes de telepsiquiatria mostraram-se mais satisfeitos do que aqueles recebendo cuidados presenciais e tradicionais

85%

gostaram das consultas por vídeo

De modo geral, os pacientes de telepsiquiatria apresentaram melhoras mais significativas em seus estados de saúde mental, qualidade de saúde e de vida e satisfação

92%

consideram que as consultas por vídeo permitem que expressem melhor seus sentimentos e que os profissionais atendam mais às suas necessidades

Fonte: Universidade Estadual de Michigan / Projeto Lifeways de Telepsiquiatria

Aplicações da Telepsiquiatria

Aconselhamento de Rotina

Seja para sessões tradicionais de aconselhamento ou gerenciamento de dosagem de medicações, a telepsiquiatria é a maneira ideal e mais prática de levar seus pacientes até você. As consultas convenientes em casa reduzem os cancelamentos e ajudam a manter um cronograma de tratamento progressivo.

Terapia Infantil e Juvenil

A terapia online para crianças e adolescentes está se tornando rapidamente o método de tratamento de escolha para famílias ocupadas. Vários distúrbios de comportamento, humor, atenção e aprendizagem em crianças são efetivamente abordados por meio da telepsiquiatria. Os adolescentes, em particular, são altamente receptivos aos cuidados online para questões como transtornos alimentares, depressão e preocupações sociais.

Pacientes Idosos, Residências Assistidas e Casas de Repouso

As consultas de telepsiquiatria em casas de repouso e residências assistidas podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos idosos. Além da demência e das condições progressivas de saúde mental, os adultos idosos enfrentam desafios com a depressão, a perda de entes queridos e outras preocupações relacionadas ao fim da vida, que são amenizadas por meio de sessões online remotas.

Assistência a Pacientes com Mobilidade Limitada

Para muitos pacientes, a assistência remota à saúde mental vai além da conveniência. Pacientes inválidos e com condições físicas que dificultam o deslocamento se beneficiam imensamente da comodidade das consultas de telepsiquiatria. Os sentimentos de isolamento e depressão, juntamente com os sintomas específicos associados às doenças físicas, são efetivamente tratados por meio de consultas médicas online.

Instituições Comunitárias

Enfrentando orçamentos cada vez mais reduzidos, os conselhos de serviços comunitários em todo o país estão se voltando para a telepsiquiatria como uma forma confiável e acessível de fornecer suporte de saúde mental a pacientes em diversos locais. Com a terapia por vídeo online, os conselhos podem agilizar o atendimento e alocar com mais eficiência o tempo e a experiência dos profissionais de saúde mental integrantes.

Assistência a Militares e Veteranos

Por muitos anos, veteranos, militares da ativa e suas famílias têm recebido suporte crítico à sua saúde mental através de programas difundidos de telepsiquiatria. Com grande sucesso, as consultas de vídeo online ajudam as tropas a manter o bem-estar e a qualidade de vida durante a ativa, a licença e outros períodos.

Terapia Comportamental – Transtornos da Ansiedade e do Humor

Pesquisas demonstram que os pacientes são mais receptivos aos cuidados quando se sentem seguros e confortáveis. A terapia comportamental online conduzida na privacidade do lar ajuda os pacientes a receberem e participarem do tratamento das formas mais construtivas possíveis, sem abrir mão da conexão médico-paciente.

Instituições Correcionais, Prisões, Penitenciárias

A terapia online para presos otimiza os orçamentos municipais, estaduais e federais, eliminando a necessidade de viagens caras pelos profissionais de saúde mental. É possível para os psiquiatras fornecer, com mais facilidade, apoio terapêutico e aconselhamento às instalações correcionais e aos sistemas prisionais quando as preocupações com viagens e segurança são eliminadas.

Escolas e Ensino Superior

A praticidade da telepsiquiatria possibilita que estudantes de todas as idades participem de consultas psiquiátricas online e aconselhamento contínuo. Nas escolas secundárias, os alunos são tratados para a depressão, distúrbios alimentares e outros problemas emocionais e de ansiedade através das consultas de telepsiquiatria. Faculdades e universidades em todo o país ajudam os alunos a administrar os seus desafios com a terapia online.

Abuso e Dependência de Substâncias

Consistência e confidencialidade são de extrema importância para aqueles que se recuperam do abuso de substâncias e da dependência de drogas e álcool. A telepsiquiatria ajuda os pacientes a permanecerem dedicados ao suporte recebido, particularmente na transição ao final da hospitalização ou no equilíbrio do atendimento ambulatorial com os desafios diários em casa.

Serviços Forenses

As entrevistas forenses online permitem que promotores, demandantes e advogados de defesa em todo o país se conectem com psicólogos e psiquiatras forenses. O acesso à perícia forense e à consulta contínua de casos durante disputas de custódia de crianças, julgamentos criminais e durante a condenação torna-se prontamente disponível com a telepsiquiatria.