Telemedicina – Perguntas Frequentes

Quais são os requisitos de velocidade de conexão à internet do CloudVisit?

É necessária uma conexão com velocidade de download de 2Mb/seg e uma velocidade de upload de 1,5Mb/seg para participar de sessões de chat por vídeo. Uma conexão de 5Mb de download / 3Mb de upload é necessária para a qualidade de vídeo em alta definição.

Eu preciso adquirir algum equipamento adicional ou baixar algum software especial?

Claro que não! Uma webcam e internet de banda larga são tudo o que você e seus pacientes precisam para realizar sessões online através do CloudVisit. A maioria dos novos computadores e laptops já possuem webcams embutidas. Se esse não é o seu caso, você pode facilmente encontrar webcams externas em lojas de eletrônicos ou sites a preços bastante acessíveis. Como o CloudVisit é baseado na Web, não há software para download e você terá acesso automático a atualizações e novos recursos.

Qual plano do CloudVisit é o ideal para o meu negócio?

Isso depende do seu orçamento e do método utilizado para tratar seus pacientes. Nosso gráfico de comparação de planos é um ótimo lugar para começar. Temos prazer em ajudá-lo a escolher o plano mais adequado às suas necessidades.

O CloudVisit está de acordo com as regulamentações da HIPAA?

Estamos felizes por você ter perguntado. Sim, todos os três planos do CloudVisit obedecem às regulamentações da HIPAA. Nossos recursos aprimorados de segurança garantem que todos os dados armazenados e compartilhados por meio do CloudVisit sejam completamente criptografados com tecnologia segura, incluindo trilhas de auditoria. Leia mais sobre as medidas de segurança do CloudVisit que garantem nossa conformidade com a HIPAA.

O CloudVisit toma parte em Contratos de Associado Comercial (BAA)?

Sim. De acordo com as regras da HIPAA, nós disponibilizamos um BAA para cada clínica, consultório ou organização utilizadora do CloudVisit.

Quando posso começar a agendar sessões de terapia online?

A configuração é rápida e fácil. Com o CloudVisit Telemedicina Premium você pode começar a agendar e realizar consultas de telemedicina dentro de uma semana. Como o CloudVisit Telemedicina Enterprise e o CloudVisit Institution incluem um portal de login personalizado, a configuração leva cerca de 3 a 4 semanas.

Como os pacientes podem agendar consultas?

O agendamento de consultas depende do plano CloudVisit escolhido. Com o CloudVisit Telemedicina Premium e o CloudVisit Telemedicina Enterprise, os pacientes podem visualizar seu calendário de disponibilidade e solicitar consultas online. O CloudVisit Institution coloca o agendamento nas mãos de seus administradores clínicos para facilitar o atendimento ao paciente no local.

Posso estabelecer os horários das consultas?

Com certeza! Você tem controle total sobre seu calendário, sua disponibilidade e todas as confirmações de consultas. É fácil definir horários online regulares ou gerenciar sua programação de semana a semana.

Como ocorrem as sessões de telemedicina?

Para iniciar sua sessão online, você e seu paciente fazem login em suas páginas do portal. Ao clicar em um botão, vocês ficarão face a face na tela, e você conduzirá sua sessão do mesmo modo que faria no consultório. Se você estiver usando o CloudVisit Telemedicina Enterprise, poderá gravar notas da sessão e convidar uma terceira ou quarta pessoa para participar. As anotações feitas por você durante as sessões são armazenadas no CloudVisit, mas também podem ser exportadas em um arquivo CCR a qualquer momento.

Como recebo os pagamentos referentes às consultas online?

O CloudVisit Telemedicina Enterprise inclui o faturamento automático do paciente. Assim que você confirmar uma consulta, nós cobraremos do cartão de crédito do paciente com base no seu preço predefinido. A cada quinzena, nós depositamos o montante de todas as consultas do período em sua conta bancária, retendo uma taxa nominal de processamento. Ao centralizar o serviço de cartão de crédito, poupamos você das despesas e do trabalho de lidar com as empresas de cartão de crédito e de faturar o paciente por conta própria.

Temos vários profissionais de saúde em nossa clínica/consultório. Podemos usar o mesmo sistema de telemedicina?

Sim! Cada plano do CloudVisit é totalmente escalável para atender às necessidades de negócios de qualquer porte. Com licenças de usuário individuais, cada médico recebe um login exclusivo para agendar consultas, fixar preços de sessões e manter registros de pacientes separados. Sessões, anotações e registros de pacientes são todos gerenciados com segurança e separadamente. As contas de administrador podem ser adicionadas para ajudar no gerenciamento de agendas e muito mais.